terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maracanã será reaberto no dia 24 de abril


A abertura do novo Maracanã para o futebol já tem data marcada: será dia 24 de abril. A informação foi divulgada pelo consórcio responsável pela obra, formado pela Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Reforma do Maracanã. Foto: Arquivo
Apesar de já ter data fixada para a reabertura do tradicional estádio, o consórcio informou que ainda não foi definido os times que farão o evento-teste.
Pela programação inicial, o estádio não recebrá um clássico. As empresas informaram que o Maracanã será reaberto com apenas 30% da capacidade disponível, cerca de 25 mil torcedores. Orçada em cerca de R$ 850 milhões, a nova arena vai receber 80 mil torcedores após os dois primeiros eventos-testes.
A segunda partida no estádio também já teve a data fechada. Será no dia 8 de maio, mas ainda sem adversários definidos. Nesta segunda data, o estádio vai abrigar 50% da lotação.
No mês seguinte, dia 2 de junho, a seleção brasileira fará o seu primeiro jogo no estádio carioca. Vai enfrentar a Inglaterra. O amistoso fará parte da preparação da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. O torneio será disputado no mesmo mês em seis capitais brasileiras.
O Maracanã será palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Ontem, o consórcio anunciou que os cerca de 4.000 trabalhadores que participam da obra terão direito a assistir ao jogo de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário