sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grêmio confirma que não joga início do Gauchão na Arena

O Grêmio confirmou de forma oficial nesta sexta-feira que não vai jogar os dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho na Arena clube, para preservar o gramado da nova casa para a disputa da Copa Libertadores da América, no dia 30. O LANCE!Net antecipou a possibilidade e o caminho aberto das autoridades para que o Olímpico voltasse a ser utilizado, já que as traves foram recolocadas nesta quinta-feira.


O pedido foi feito pela empresa Arena Porto Alegrense, que é a gestora do estádio, e encaminhado à diretoria gremista nesta quinta-feira, após jogo-treino contra o Canoas empatado em 0 a 0. Os jogadores reclamaram das condições do campo. Assim, os jogos do dia 24 e 27 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho, contra Canoas e Santa Cruz, respectivamente. A direção encabeçada por Fábio Koff acatou a situação.


- Gostaríamos desde já de jogar na Arena, mas vamos respeitar a decisão. Não podemos correr qualquer risco de termos que definir nossa vaga na primeira fase da Libertadores da América num gramado que não esteja em condições. O prejuízo técnico seria muito grande - comentou o presidente Fábio Koff.


A partir da oficialização, o clube gaúcho agora entrará em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e os órgãos competentes para recolocar o Olímpico na rota dos jogos. Segundo antecipou o L!Net, o clube gaúcho não deve ter problemas em conseguir os laudos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Se as duas corporações derem o 'ok', o presidente da FGF, Francisco Novelletto, aceita o retorno ao Monumental.


No dia 2 de dezembro, os gaúchos fizeram a despedida do Olímpico. O Gre-Nal que fechou o Olímpico terminou empatado em 0 a 0 e foi marcado pelas confusões no segundo tempo. A torcida se mobilizou e fez uma festa bonita - que, ao que tudo indica, terá de ser repetida. Antes do jogo, o clube também organizou uma corrida para os torcedores. O movimento no estádio, para se despedir durante o segundo semestre de 2012, fez a loja gremista bater recorde de vendas e faturamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário