sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Governo de SP trabalha para liberar bebidas em estádios durante a Copa

Comitê paulista disse que vai agir em uniformidade com outros Estados
Do R7

estádio corinthians 450Vanessa Carvalho/ NewsFree/ Gazeta Press
Bebidas deverão ser liberadas no estádio do Corinthians durante a Copa
Publicidade
O governo de São Paulo está negociando a liberação e a venda de bebidas alcoólicas no estádio do Corinthians durante a Copa do Mundo de 2014. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa do Comitê Paulista do evento.

Em junho, a presidente Dilma Roussef sancionou alteração no Estatuto do Torcedor liberando a bebidas em estádios. Mas os Estados que tem lei própria sobre a questão deveriam tratar localmente do assunto.

Segundo o comitê paulista da Copa do Mundo, todas as cidades entraram de acordo para agir de maneira uniforme em relação ao tema, o que significa a liberação das bebidas. Entretanto, ainda é necessária uma discussão política com vereadores e deputados acerca do tema.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do comitê, o fato de o governo querer a liberação não tem relação com o fato de a Ambev estar bancando parte da obras para a construção de arquibancadas provisórias no estádio corintiano.

A liberação do álcool era uma das principais exigências da Fifa antes da aprovação da Lei Geral da Copa. Um dos principais patrocinadores da entidade é uma cervejaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário