quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Com Kaká titular, Cristiano Ronaldo brilha e Real goleia Ajax: 4 x 1

Gazeta Press

Kaká e Marcelo congratulam Cristiano Ronaldo
Foto: Robin van Lonkhuijsen / Reuters
Real Madrid emplacou sua 3ª vitória seguida sobre o Ajax nas últimas duas edições da Champions




Motivado pela recente convocação para a seleção brasileira, o meia Kaká fez assistência para Benzema e teve atuação convincente em sua primeira partida como titular do Real Madrid na temporada. E o clube espanhol, tentando superar uma crise interna, goleou o Ajax por 4 a 1, na Arena Amsterdã, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com exibição de gala de Cristiano Ronaldo.
Diante de um adversário que apresentava pouco perigo apesar da presença da torcida, o Real criou boas chances no início da partida, todas interceptadas pela boa atuação do goleiro Vermeer. Apenas Cristiano Ronaldo no fim do primeiro tempo, Benzema, com classe, no início da etapa complementar, e Cristiano Ronaldo, mais duas vezes, foram capazes de superar o goleiro holandês. Já Casillas acabou falhando no gol que deu esperanças ao Ajax, marcado por Morisien, mas que não adiantou o lado dos holandeses.
Os dois clubes estiveram juntos na fase de grupos da Champions de 2011/2012, e o Real acabou vencendo as duas partidas por 3 a 0. Nesta temporada, depois de segurar os poucos bons momentos do Ajax, o Real visita o Borussia em Dortmund no próximo dia 24, enquanto o time holandês desafia o Manchester City, que empatou nesta quarta-feira com os próprios alemães.
Antes disso, no entanto, o grupo do Real Madrid foca as atenções no confronto do próximo final de semana contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Nos próximos dias, o técnico José Mourinho poderá resolver as pendências com Sergio Ramos, que chegou a pedir desculpas ao grupo em função de uma provocação na partida anterior.
O jogo - Com base em boa movimentação do setor ofensivo, inclusive de Kaká, que atuou com certa liberdade e sem funções táticas que o prendessem demais, o Real Madrid conseguiu abrir espaço no campo de ataque. Acuado pelos espanhóis mesmo com o apoio de sua torcida, o Ajax não evoluía e errou um grande número de passes que comprometeram a atuação da equipe sobretudo no primeiro tempo.
A primeira boa jogada surgiu dos pés justamente do contestado camisa 8, que soltou passe curto para Marcelo, que deixou de lado com Cristiano Ronaldo, na entrada da área pela esquerda. O português escorregou e acabou desarmado. Depois de pedir desculpas, o português observou a movimentação de Kaká, que chamou a marcação e fez um passe que culminou em chute fraco facilmente interceptado por Vermeer.
Na sequência do lance, o Real Madrid tentou, novamente com Cristiano Ronaldo, que fez o passe para a finalização precisa de Kaká no canto esquerdo e obrigou Vermeer a grande defesa. No rebote, o goleiro do Ajax fez outra boa intervenção na chance de Benzema. Naquele momento da partida, com o goleiro do Ajax em bom momento, o time holandês resolveu atacar.
Boerrigter conseguiu avanlar pelo lado esquerdo do ataque, mas acabou vendo Arbeloa afastar o perigo com chute pela linha de fundo. Na cobrança, Casillas afastou o perigo na segunda trave e Moisander cabeceoou por cima do gol na melhor chance dos donos da casa. Ainda houve tempo para Erikssen investir na jogada individual para cima de Pepe, mas errar o passe para Babel. A grande protagonista dos instantes de pressão do Ajax foi a bola que, mesmo trocada, furou duas vezes e gerou risos do técnico José Mourinho.
De volta à pressão, Marcelo avançou sem marcação pela esquerda e cruzou na primeira trave, onde a defesa do Ajax acabou executando o desvio. No centro da área, Cristiano Ronaldo não permitiu nem o quique da bola e chutou bem perto do gol de Vermeer. Aos 38 minutos, o Real Madrid fez nova tentativa de chute de fora da área, com domínio e batida seca de Marcelo, para boa defesa de Vermeer.
Após uma falha na saída de bola do Ajax, Benzema recebeu o lançamento longo direto da defesa, fintou dois marcadores e fez o cruzamento na área. Marcelo acabou furando, mas Cristiano Ronaldo não falhou e finalmente aproveitou a superioridade espanhola para estufar as redes de Vermeer, que já vinha se tornando o principal nome do jogo.
No segundo tempo, o Real Madrid não precisou dos mesmos 42 minutos para aumentar a vantagem. Após corte na defesa, Benzema dominou a bola na intermediária e deixou curto para Marcelo, que iniciou o contra-ataque na velocidade e distribuiu para Kaká. O camisa 8 avançou pela direita e acabou cruzando no meio da área, onde Benzema acertou uma meia-bicicleta cheia de categoria.
Aos 11 minutos, o Ajax diminuiu a vantagem se aproveitando de uma falha do goleiro espanhol Casillas. Eriksen cobrou escanteio despretensioso do lado esquerdo do ataque e Casillas acabou saindo muito mal do gol, deixando o espaço livre para Moisander cabecear por debaixo de suas pernas, direto da segunda trave.
Aos 33, Cristiano Ronaldo começou uma jogada pela intermediária, fugiu de pancadas e tocou curto para Benzema, que devolveu na área para a conclusão precisa, de fora da área, no ângulo, do camisa 7. Apenas um minuto depois, Khedira, que havia acabado de entrar, fez um levantamento na área do Ajax, desguarnecida. Vermeer saiu do gol sem opção e Cristiano Ronaldo encobriu o goleiro do Ajax, definindo a goleada inesperada e que dá moral ao clube vencedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário